Quem somos?

A Associação para o Desenvolvimento do Torrão é uma Instituição Particular Sem Fins Lucrativos, foi constituída por escritura pública a 08 de Setembro de 1995.

No início desenvolveu sua atividade na promoção de projetos de desenvolvimento local (Ex. Centro Rural do Torrão), depois vocacionou a sua intervenção para a área social, sendo oficialmente reconhecida a 18 de Maio de 2000 como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e como pessoa coletiva de utilidade pública.

Possui sete Resposta Sociais na área da Infância, Juventude e Família que vão desde a Creche, Creche Familiar, Pré-escolar, Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, Intervenção Precoce e Centro de Actividades de Tempos Livres, dando resposta a cerca de 350 utentes.

Para além desta área tem um protocolo com o IEFP com um Gabinete de Inserção Profissional (GIP) na freguesia do Torrão, que dá resposta a todo o concelho de Alcácer do Sal.

Actualmente a ADT tem a sua área de intervenção nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola, contando com 41 colaboradores.

Relativamente a projectos futuros, tem em carteira a construção de uma Casa de Acolhimento para crianças e jovens (resposta social de substituição aos Lares de Infância e Juventude prevista no COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO PARA O SECTOR SOCIAL E SOLIDÁRIO – PROTOCOLO PARA O BIÉNIO 2017-2018) na vila do Torrão. Esta resposta tem como objectivos secundários a manutenção da população escolar na vila do Torrão e a promoção do emprego.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish